Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

– RUGAS DINÂMICAS

 A principal indicação da toxina botulínica é para o tratamento das rugas dinâmicas, aquelas que aparecem durante a sua expressão facial. Através de aplicações em regiões anatômicas específicas, promove o relaxamento dos músculos faciais e suavização das rugas de expressão. Atualmente a toxina botulínica tem outras indicações que demonstram ótimos resultados, como o tratamento da hiper-hidrose e do bruxismo.*saiba mais

 – HIPER-HIDROSE AXILAR E PALMOPLANTAR 

 A hiper-hidrose consiste na sudorese excessiva que pode se manifestar em várias áreas corporais, como a região axilar, pamoplantar, face e couro cabeludo. A produção excessiva de suor pode afetar bastante a qualidade de vida do paciente que muitas vezes fica constrangido de dar um “aperto de mão”, por exemplo. A toxina botulínica atua neutralizando as glândulas sudoríparas e consiste num tratamento duradouro e eficaz para a hiper-hidrose.

– BRUXISMO 

 Os pacientes que sofrem com bruxismo, geralmente possuem hipertrofia do músculo masseter. Em muitos casos, essa hipertrofia contribui para o aumento da largura do terço inferior da face, queixa muito comum das mulheres que acham que o seu “rosto é muito quadrado ou largo”. Além disso, muitos pacientes queixam-se de cefaléia porque passaram a noite rangendo os dentes. A aplicação da toxina botulínica em pontos específicos relaxa esse músculo melhorando os sintomas do bruxismo, sem causar nenhum prejuízo funcional à mastigação.