Tratamento

  1. LASER FRACIONADO NÃO ABLATIVO

Estudos recentes demonstram que a utilização de laser fracionado não ablativo estimula o crescimento dos fios e melhora a nutrição folicular.

 

  1. DRUG DELIVERY PÓS LASER OU MICROAGULHAMENTO

Através de microperfurações no couro cabeludo realizadas com laser fracionado não ablativo  ou com microagulhamento, canais milimétricos são abertos na superfície cutânea liberando fatores de crescimento e permitindo maior absorção dos medicamentos tópicos aplicados imediatamente após o procedimento.

 

  1. INTRADERMOTERAPIA

A intradermoterapia ou mesoterapia capilar é uma técnica que consiste na injeção de medicamentos diretamente no couro cabeludo. O procedimento é recente e tem demonstrado bons resultados como tratamento adjuvante.

 

  1. CORTICOTERAPIA INTRALESIONAL

A corticoterapia intralesional é a infiltração de pequenas quantidades de corticoide no couro cabeludo, barba e sobrancelhas, com pouco grau de absorção sistêmica. Indicado para determinadas alopecias cicatriciais, que podem causar a perda permanente dos folículos.

 

  1. IMUNOTERAPIA DE CONTATO

A imunoterapia de contato é realizada com um hipersensibilizante cutâneo, a difenciprona. Seu objetivo é melhorar a resposta imune local reduzindo a atividade inflamatória de determinadas alopecias. É um tratamento muito interessante para pacientes com perda de mais de 50% dos fios do couro cabeludo, sendo uma boa escolha para pacientes com alopecia areata totalis e universalis.